segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O ritmo não importa ... dance!


Quando você escolhe um livro pra ler (ou ele te escolhe) - no meu caso. Você espera que a leitura flua de maneira natural sem muitas interferências externas. Mas quando o barulho todo, está dentro de você e uma sirene toca um alerta sonoro e vermelho, é sinal que o seu detector de sentimentos está funcionando e mais: Está necessitando de ajustes.
Os meus sentimentos ao ler " A bailarina da Loja de Tapetes" foram muitos, cada um com uma importância ímpar no que se refere a mudanças...enfim, se me pedissem pra escolher uma palavra para que o resumisse seria: TRANSFORMAÇÃO.

Autora: Ana Corujo          Editora Oito e meio



Ana Corujo, autora deste livro, soube equilibrar tanto as palavras quanto os sentimentos de Ana Beatriz Leão, a personagem principal. Com doses de humor, dúvidas e muito, muito amor, ele descreve uma reviravolta na vida dessa Advogada recém demitida do escritório onde trabalha e o seu processo de autoconhecimento, que ela vive em cada página seguinte, após esse fato que momentaneamente achava ser o "fim" de tudo.
Bia descobre que pode ir além, faz novos amigos, e um novo emprego, que passa ser sua maior conquista. Quando entrou na Tappetum, a loja de tapetes que chamou sua atenção em um shopping no Rio de Janeiro. Ela não sabia que ali seria o seu ponto de equilíbrio - ou pelo menos tudo teria início ali.
Dona Gilda proprietária da loja, sente de imediato um empatia por Bia e vice-versa, um relação que vai além de patroa e funcionária.
Conselhos deixados em post-it, longas e prazerosas conversas... Tudo somando e colaborando para que Ana Beatriz Leão pudesse dançar seu balé perfeito pela vida a fora.

"A Bailarina da Loja de Tapetes", vai além de um título curioso e interessante e uma capa linda. Ele vai e chega até você, dentro de você, um romance moderno, com nuances de nostalgia, aquele tom leve de antiguidade, mas com uma atualidade fora do comum. O livro que te deixa com um sorriso congelado no rosto, rugas na testa e lágrimas nos olhos. 




" ... Quando o seu coração falar, escute. E quando a vida decidir mudar o que planejou, aceite ..."


Uma opinião super pessoal. A vida é uma dança, o ritmo é você, não importa se você sabe dançar ou não, o que não podemos perder é o ritmo.
Nunca se perca em meio ao som... escute e dance...

Beijinhos e muitos rodopios pra vocês.







Nenhum comentário:

Postar um comentário