domingo, 27 de abril de 2014

Best Friends Forever...



" ... Quando se guarda um segredo, é preciso fazer isso sozinha, no escuro" ...


Amigas há 3 décadas, onde dois nomes se fundiram que resultou em TullyeKate. Talullah Hart e Kathellen Mularkey, tinham de tudo para não se tornarem  amigas, mas o destino e a vida  resolveu dá uma forcinha.


 Anos 1970, sexo, drogas e rock  in roll, adolescentes de 14 anos querendo autoafirmação diante de amigos e da escola.
Kate não estava tão afim de se entregar a essas novidades da década de 70, então; amigas que antes eram como "meia e pé" foram se distanciando, até que um dia ela se viu sozinha, indo e voltando para a escola com a companhia de cadernos e nada mais.
Até que um certo dia chegou uma garota linda, descolada, popular e cheia de mistérios. Mudou-se para frente de sua casa. A Alameda dos Vaga Lumes nunca mais seria a mesma depois de conhecer Tully Hart, muito menos Kate Mularkey seria mais a garota sem amigas e sem graça.


Amigas Para sempre - Kristin Hannah - Editora: Arqueiro.


Amigas para sempre, um título que por si só já denota uma história sobre amizade, fidelidade, cumplicidade e tudo o que envolve amigas, segredos, histórias, conversas enfim... Mas, dentro de um título que diria no mínimo clichê, você pode pensar: Mais uma história e mimimis sobre amizade!
Até poderia ser, se não houvessem tantos detalhes e uma delicadeza ímpar nas palavras e descrições da autora Kristin Hannah.
O livro conta a história de Tully e Kate, duas garotas que se conhecem na adolescência nos anos 70 e que juram amizade eterna, aconteça o que acontecer.
E assim segue, até que um dia; tudo muda com a  "traição" de Tully. Você deve está pensando: - Não disse! Um clichê, ela tomou o namorado/marido da melhor amiga!!.
Antes fosse... é algo que só Kate com seu coração puro e compreensivo pode perdoar.




" As pessoas não mentem sem querer. Não é como tropeçar numa calçada"


Gostei da leitura fluiu de forma rápida, porém intensa. Não quero detalhar muito sobre a relação de TullyeKate, porque são momentos que só lendo para imaginar quão grande uma amizade pode se desfeita em alguns poucos minutos... Mas não termina aí, tem o livro II a continuação com título: Por toda a eternidade, esse lançado pela Editora Novo Conceito. Assim que eu ler venho aqui contar o "fim" ou não dessa amizade de décadas.



Kit do livro, linhas para confeccionar as pulseirinhas da amizade + Playlist das músicas que a autora cita no livro durante as 3 décadas de amizade de Tully e Kate.

A Editora enviou Kits do livro para os parceiros, nele tinha um Botton, mais material para confeccionar as pulseiras da amizade e playlist das músicas que a própria Kristin Hannah montou para o livro. Músicas que vão desde ABBA, Madona, Led Zeppelim enfim... Músicas que fazem você viver a história.



Estava morrendo de saudades de vocês...

Beijinhos da Paty!!!





Um comentário:

  1. Oi Paty! Conheci seu blog hoje e estou amando!
    Nao conhecia esse livro, mas parece ser bem legal! Gostei também da parte que você destacou na foto. É muito verdade isso, né? Existem pessoas que a gente acha que teremos pro resto da vida e, por algum motivo, tomamos rumos diferentes e essas mesmas viram pessoas estranhas para nós... É triste, mas ao mesmo tempo nos faz aprender e selecionar aqueles que realmente irão até o final conosco.


    Beijos!
    Juliana
    livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir